Sunday 5 October 2014

Aconteceu Comigo – Parte I

Oi meninas bom dia!

O Post de hoje é inspirado no Aconteceu Comigo Também da Kaká do FLGP.
Fim de ano todas sabemos: uma correria só! Arruma árvore; compra presentes; sorteia amigo secreto;  elabora o cardápio da ceia; decora a casa e por aí vai...
E para nós mulheres o mundo é mais exigente ainda! Paralelo a tudo isso temos que depilar; pintar os cabelos; fazer penteado para o dia do Natal; pintar as unhas; fazer a sobrancelha; clarear os pelos; escolher roupa, calçado, acessórios... e tudo isso toma um tempo danado da vida gente.
Ficar linda não é fácil não!!!

Comigo não é diferente tem mês que é uma semana para conseguir fazer tudo isso, porque faço a sobrancelha só com uma pessoa; pé e mão com outra porque já faço há mais de 16 anos; depilação com outra; cabelo com outra... pronto! Só aí já foram quatro dias!!! rsrsss...
Como tenho bastante pelinhos nos braços e também umas bolinhas desde a adolescência que nenhum tratamento até hoje deu jeito, sempre faço banho de lua; aquele processo de esfoliação, clareamento dos pelos e que finaliza com uma massagem maravilhosa com um creme super gostoso para acalmar a pele.
Quando tá muito corrido e não tempo de ir na Fer a da Emagrecentro que sempre falo aqui dar aquele trato nos pelinhos faço em casa mesmo. E nunca tive problemas!!! Desde mocinha aliás! Lembram quando o clareamento dos pelos era feito com blonder que eu acho super forte ou com amoníaco meu Deus fui longe agora pior ainda e nunca tive nenhuma reação alérgica, apesar dessa pele branquíssima que me é característica!
É claro que hoje em dia com todo o avanço já temos linhas específicas para o Banho de Lua com produtos menos agressivos tal e mesmo quando faço em casa aplico um produto super baratinho, mas hiper-mega bom ainda vou fazer um Post sobre ele e nunca, digo NUNCA sofri nenhuma reação alérgica!!!
Pois bem amigas queridas semana passada véspera do Natal em meio a correria comecei com o ritual: cortar e hidratar cabelo; fazer unhas; e... fazer um banho de lua! Como a Fer tá viajando de férias fui fazer com outra pessoa Fer tudo que vou relatar agora é culpa sua tá e embora a Linha que ela usa para o Banho de Lua seja de uma marca conhecida, eu nunca havia usado.
E vocês lembram que todo produto com química vem com aquele “bilhetinho”: testar em uma pequena região da pele antes de aplicar, certo?
Não entendo porque sempre ignoramos esses “bilhetinhos”!
Bom como nunca tinha tido problema mesmo e a esteticista não falou nada de fazer o teste começamos os serviços.

Genthé vocês não tem noção do ocorrido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A profissional começou a aplicação do produto para clarear pelas coxas e parte de baixo da perna, mas simultaneamente a cada pincelada com o produto na perna explodia uma coceira e eu comecei a falar:
Tá coçando!!!!!!!
Tá coçando!!!!!!!!! De uma maneira que não é normal!!!!!!!!!! #sem exagero
A mocinha insistente pegava a espátula e passava retirando um pouco do produto e falava: “olha mas não tá ficando vermelho, nem empelotado e, continuava”!
E eu: Tá coçando!!!!!!!!!!!!
Tá coçando!!!!!!!!!!!!!! #sem exagero
Vinha ela de novo com a averiguação e a afirmação: não tem nada!!!
E continuava... foi para os braços, costas, tal...
E eu: Tá coçando!!!!!!!!!!
Tá coçando!!!!!!!!!!!!!! #sem exagero
Genthé isso durou uns trinta ou quarenta minutos até a menina se convencer que não tava normal, porque eu só falava:
Tá coçando!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tá coçando!!!!!!!!!!!!!!!!! #sem exagero
E lá fomos nós para o chuveiro tirar o raio do produto.
Meninas quase morri!!!!!!!!!!!!!!!
Vocês não tem noção da reação que deu no interno das duas coxas! Foi uma mistura de vermelhidão, com pontos brancos e aparência de queimadura!
Quase despenquei a chorar, porque eu só pensava: genthé como eu vou para a praia com a perna assim???? rsrssss... e desesperada!!!
Aí lembrava que no início deste ano na praia eu exprimi limão no camarão e espirrou um pouco na barriga e na perna esquerda e deu maior mancha e foi este ano todo de tratamento com a dermato para as manchas sumirem ok a oposição intriguenta diz que foi o limão da caipirinha, mas eu provei com foto que foi o limão do camarão! aí que eu me desesperava mais! Como eu ia sumir com aqueles mapas vermelhos no meu interno das coxas em uma semana???
E eu só conseguia pensar no vermelhão x praia!!! rsrsss...
Genthé sai de lá arrasada, quase liguei para o maridão ir me buscar, porque fiquei com medo de sair dirigindo e bater o carro de tão desnorteada que fiquei!
Isso ocorreu na sexta-feira véspera de Natal e eu tinha dermato só na segunda dessa semana e eu não sabia o que fazer com aquilo.
Cheguei em casa fui direto para o banho, joguei muita, muita água, não passei nada de creme, gel tal, a única coisa que eu lembrei é que eu tinha lido a bula da Água Termal da Avène um dia antes e dizia que podia ser borrifada em casos de queimadura, assaduras etc, como eu estou apaixonada por esta água mandei ver a bichinha na hora, depois mais tarde, no outro dia e... genthé agora é que sumiu 90% da mancha!
Já estou mais calma, vamos a praia sem problemas rssss... mas que susto viu!!!
Disso tudo ficou a lição:

“Teste os produtos que você não conhece ainda antes de usá-los sua antinha!!!”

As prescrições existem para serem seguidas ok!!!
É isso meninas! Só hoje estou suspirando aliviada com esta história da mancha!!!
Mas meu Natal cheio de surpresas desagradáveis como essa não terminou nessas manchas... teve ainda a Parte II que escrevo para vocês depois!
Meninas eu tirei a foto de como ficou, só que ficou tão trash que não tive coragem de postar, me desculpem tá!!!

E com vocês já ocorreu algo desse tipo?

Beijocas,

Ana Paula

No comments:

Post a Comment